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dc.contributor.authorSilva, Felipe Rodrigues da
dc.date.accessioned2019-09-12T15:49:26Z
dc.date.available2019-09-12T15:49:26Z
dc.date.issued2019-04-18
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/361
dc.description.abstractEste projeto de pesquisa busca descrever de forma qualitativa os possíveis tipos de usos das ferramentas disponíveis no software Google Earth, com base em referenciais teóricos que facilitem a aplicação do uso desta TIC (Tecnologia da Informação) no ensino da Geografia. O foco da pesquisa se dará, principalmente, no que tange o ensino da Cartografia e do Sensoriamento Remoto durante o Ensino Fundamental, Anos Finais e Ensino Médio. O estímulo do estudo vem ao encontro do desejo constante de se modernizar a metodologia que envolve o ensino da Geografia para tornar o cotidiano escolar o mais próximo da realidade de vida do aluno. Sua relevância se justifica pela popularização dos aparelhos digitais atualmente, observa-se que mais da metade dos alunos possuem aparelhos com receptor de internet. Considerando que na vida adulta, quase todas as pessoas que possuem esses aparelhos já utilizaram alguma ferramenta de localização, seja ela em redes sociais, ou apenas para se locomover com mais precisão.pt_BR
dc.subjectGoogle Earthpt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectSensoriamento remotopt_BR
dc.titleO USO DO GOOGLE EARTH E GOOGLE MAPS NO ENSINO DE GEOGRAFIApt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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