Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLeite, Janaina Constancio da Rocha
dc.date.accessioned2019-09-16T17:22:04Z
dc.date.available2019-09-16T17:22:04Z
dc.date.issued2019-04-15
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/365
dc.description.abstractEsse trabalho apresenta a história da comunicação do homem e alguns desafios a serem superados para utilização de tecnologia em sala de aula, para isso utilizei uma revisão bibliográfica, como o FREITAS (2009); COSTA (2011); HARVERY (2014); PALFREY, John; GASSER, Urs (2011), que mostra os hábitos virtuais e a frequência que os jovens se encontram conectados à redes sociais. Embora, eles não utilizam o potencial educativo e informativo das tecnologias à sua disposição, pudemos constatar a importância do professor e as dificuldades que estes enfrentam ao tentar inserir novas tecnologias no seu cotidiano como docente, através das revisões bibliográficas elaborei um breve histórico sobre o uso das tecnologias em prol da educação, passando por diferentes mídias, como Rede sociais, Facebook, You Tube e outros aplicativos, essa escolha foi baseada nas revisões bibliográficas, na popularidade e a familiaridade que os estudantes têm, assim, possibilitando a criação de grupos e uma interação entre os professores e os alunos, onde este ambiente possa haver uma interação entre as partes envolvida e permitindo uma extensão da aula no mundo virtual, assim, os alunos do fundamental e ensino médio poderão aprender a ler e escrever de uma forma divertida e interativa.pt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO MIDIÁTICA E SEUS DESAFIOSpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples