Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Maria Izabel Oliveira da
dc.date.accessioned2019-09-16T19:40:49Z
dc.date.available2019-09-16T19:40:49Z
dc.date.issued2019-04-15
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/370
dc.description.abstractO presente trabalho descreve um estudo de caso relacionado à utilização de dispositivos digitais com estudantes do 3º ano do ensino médio visando o ensino e aprendizagem de língua portuguesa. Para tanto, utilizou-se a ferramenta Google Sala de Aula, além das redes sociais Facebook e WhatsApp tendo por objetivo incentivar o uso pedagógico dos telefones celulares dos próprios estudantes, além de propor a aprendizagem da língua portuguesa utilizando textos multimodais e diversas mídias presentes no cotidiano desses jovens. As aplicações se deram no decorrer do segundo semestre de 2017 por meio de observação participante e registros efetuados pela professora durante este período para compreender a percepção dos estudantes quanto à abordagem realizada. Também se buscou compreender a questão do comportamento desses alunos no uso de tablets, notebooks e aparelhos celulares, como meio para se conectar a uma plataforma de cunho educacional. Neste trabalho são apresentadas noções sobre o mobile learning, multiletramentos, processo de aprendizado híbrido, além da ferramenta Google Sala de Aula. Por fim, é descrita a metodologia utilizada no trabalho, suas aplicações em sala de aula e colhidos os resultados do estudo de campo realizados por meio de entrevistas com os estudantes do ensino médio de uma escola pública da cidade de São Paulo. Por fim, são apresentadas as considerações finais sobre este estudo aplicado.pt_BR
dc.subjectMobile learningpt_BR
dc.subjectmultiletramentospt_BR
dc.subjectensino híbridopt_BR
dc.subjectGoogle Sala de Aulapt_BR
dc.titleO EMPREGO DE DISPOSITIVOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: Integrando diferentes mídias no espaço escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples