Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVasconcelos, Celestiane Aparecida de Souza
dc.date.accessioned2019-09-18T14:23:33Z
dc.date.available2019-09-18T14:23:33Z
dc.date.issued2019-04-15
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/383
dc.description.abstractEsta pesquisa foi desenvolvida para realização de TCC na especialização em Mídias oferecido pela UFSJ, a ser realizada na Escola Municipal Aurora Júlia da Fonseca, localizada em área rural do Município de Conceição do Pará no decorrer do ano de 2018. Tendo como objetivo levantar as mídias disponíveis na escola, suas utilizações e limitações encontradas quanto as suas implementações e eficiências no dia a dia dos educandos e educadores. E também o contexto das atuais políticas públicas de atendimento a Educação Básica do Campo no estudo sobre a realidade da educação campesina bem como os desafios e possibilidades de efetivar uma didática que favoreça a utilização das TIC’S no campo e suas especificidades, como as mesmas estão presentes, sua utilização, quantidade, diversidade e qualidade. Levando em consideração o crescente avanço tecnológico ocorrido nas últimas décadas e o fato de que independente do meio, nas salas de aula, encontra-se crianças e adolescentes que nasceram e estão crescendo em meio as tecnologias digitais, que vivem na e em rede se utilizando de todos os recursos proporcionados por ela, daí a necessidade das Escolas do Campo se estruturarem tecnologicamente de modo a oferecer uma educação inclusiva e eficiente a seus educandos, proporcionando assim mudanças na forma de ver o mundo que os cerca, de se comunicar bem como de produzir e adquirir novos saberes.pt_BR
dc.subjectTIC'Spt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.titleTIC´S E EDUCAÇÃO DO CAMPOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples