Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFrança, Elizângela de Fátima Moreira
dc.date.accessioned2019-09-18T14:48:35Z
dc.date.available2019-09-18T14:48:35Z
dc.date.issued2019-04-15
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/390
dc.description.abstractO presente trabalho originou-se da necessidade de estudar sobre os avanços tecnológicos que propiciaram uma mudança dentro da escola no sentido de favorecer o uso das TICs no processo de ensino-aprendizagem. A partir disso, buscaremos entender como professores e alunos aproveitam o celular no contexto da sala de aula como ferramenta facilitadora para a construção de um ambiente colaborativo em busca do conhecimento. Discorreremos também acerca das dificuldades enfrentadas pelos professores no que diz ao aproveitamento do dispositivo móvel no seu planejamento, bem como da necessidade de uma formação para o uso da tecnologia na sala de aula, a fim de programar e orientar o uso do celular de forma que esse se torne um aliado na construção do saber, além de se tornar um canal de aproximação entre alunos e professore. Investigaremos a relação que os alunos têm com o aparelho e como eles o utilizam na escola e fora dela. Pela coleta dos dados levantados através de questionário, descreveremos como professores e alunos usam o celular na escola, se são favoráveis ou não à inserção dessa mídia no processo de ensino e das possibilidades de uso sugeridas pelos dois grupos para a sua integração pedagógica dentro das metodologias usadas em sala de aula.pt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectCelularpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleO USO DO CELULAR (SMARTPHONE) COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DO ENSINO MÉDIOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples