dc.description.abstract | A evolução tecnológica levou à percepção de que o uso das mídias digitais na
educação pode colaborar com a ampliação do acesso à informação atualizada e
também nas relações com o saber, transcendendo os limites dos materiais
instrucionais tradicionais e articulando a escola com outros espaços produtores do
conhecimento, resultando em mudanças substanciais em seu interior. Considerando
esses fatores, este estudo buscou investigar como os professores de Educação Física
da Rede Municipal de Contagem vem utilizando as mídias digitais como recurso
pedagógico em suas aulas. Como caminho metodológico, optou-se pela pesquisa
exploratória. Do ponto de vista dos procedimentos técnicos, trata-se de uma pesquisa
de campo amparada pelo aporte bibliográfico. Concluiu-se ao final deste estudo, que
apesar das dificuldades encontradas no processo de utilização, as mídias exercem
um papel importante nas aulas de Educação Física. Esses aspectos estão
relacionados ao auxilio durante as aulas teóricas que antecedem as aulas práticas.
Além de auxiliar no ensino, atraem os alunos, facilitam o aprendizado e o
entendimento de conteúdos aos quais os alunos têm pouco acesso. | pt_BR |