Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMendonça, Flávia Patente de Souza
dc.date.accessioned2019-09-19T17:01:50Z
dc.date.available2019-09-19T17:01:50Z
dc.date.issued2019-04-29
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/391
dc.description.abstractA evolução tecnológica levou à percepção de que o uso das mídias digitais na educação pode colaborar com a ampliação do acesso à informação atualizada e também nas relações com o saber, transcendendo os limites dos materiais instrucionais tradicionais e articulando a escola com outros espaços produtores do conhecimento, resultando em mudanças substanciais em seu interior. Considerando esses fatores, este estudo buscou investigar como os professores de Educação Física da Rede Municipal de Contagem vem utilizando as mídias digitais como recurso pedagógico em suas aulas. Como caminho metodológico, optou-se pela pesquisa exploratória. Do ponto de vista dos procedimentos técnicos, trata-se de uma pesquisa de campo amparada pelo aporte bibliográfico. Concluiu-se ao final deste estudo, que apesar das dificuldades encontradas no processo de utilização, as mídias exercem um papel importante nas aulas de Educação Física. Esses aspectos estão relacionados ao auxilio durante as aulas teóricas que antecedem as aulas práticas. Além de auxiliar no ensino, atraem os alunos, facilitam o aprendizado e o entendimento de conteúdos aos quais os alunos têm pouco acesso.pt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.titleA UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS NO COTIDIANO ESCOLAR DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM - MGpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples