Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPereira, Karine Fernandes
dc.date.accessioned2019-09-19T18:06:55Z
dc.date.available2019-09-19T18:06:55Z
dc.date.issued2019-04-25
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/400
dc.description.abstractCom a possibilidade de novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) diferentes práticas pedagógicas têm adentrado os sistemas educacionais de todo o país com o objetivo de buscar eficiência nas ações dos professores proporcionando um aprendizado eficaz. As modificações ocorridas na sociedade por meio das novas tecnologias da informação e comunicação têm proporcionado diferentes discussões no âmbito da sociedade, não sendo diferente no campo educacional, o qual sofre diretamente sua influência ao mesmo tempo em que não consegue acompanhar a sua evolução. Neste sentido, este trabalho justifica-se no sentido de gerar uma reflexão de como melhor aproveitar, mesmo com o atual cenário, a tecnologia disponível, promovendo assim, redução da dicotomia entre o discurso da utilização das tecnologias no processo de ensino, na relação professor/ aluno e tecnologia, e a prática atual. Prospectar mudanças no modo de ensinar e de aprender e como enxergar o aluno neste contexto digital. Objetivando pesquisar aplicação das tecnologias e mídias digitais no cenário atual de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental nas escolas públicas e privadas, as relações entre professor/aluno e a tecnologia como ferramenta de apoio no processo de ensino aprendizagem, as limitações tecnológicas nas escolas e os impactos destas limitações no resultado global na formação do aluno. Foi aplicado um questionário investigativo visando colher a impressão de professores e alunos quanto a importância das tecnologias no processo pedagógico no ensino fundamental das escolas públicas e privadas, as dificuldades encontradas no atual cenário quanto a acessibilidade e capacitação dos profissionais da educação para melhor a proveitamento dessas tecnologias.pt_BR
dc.subjectAvanços tecnológicospt_BR
dc.subjectBibliotecapt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleAPLICAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO FORMATIVO NO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples