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dc.contributor.authorCampos, Maria Elizete
dc.date.accessioned2019-09-19T19:43:23Z
dc.date.available2019-09-19T19:43:23Z
dc.date.issued2019-04-12
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/404
dc.description.abstractA importância da tecnologia na sociedade contemporânea é imensurável. Novas exigências mobilizam os cidadãos em busca de competências e habilidades para relacionarem com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). A escola deve estar preparada para garantir novos saberes e conhecimentos aos estudantes. Este trabalho se propôs abordar os desafios vivenciados pelos professores quanto ao uso de Tecnologias de Informação e Conhecimento e mídias na educação e discutir como se dá a prática dos professores da Rede Municipal de Contagem, MG. Pretende-se indagar se a formação inicial e continuada em serviço resulta em práticas que visam a inclusão das novas gerações. Esta pesquisa tem como sustentação teórico-metodológica a teoria dos autores Moran (2010), (2018) e Belloni (2009) e (2010). Quanto a forma de abordagem será quantitativa, com utilização de um questionário, tendo como público alvo um universo de vinte e um professores. Evidencia-se a sistematização dos dados em forma de gráficos e tabelas, mensurando desta forma a utilização dos recursos midiáticos. Os resultados apontam para a necessidade de políticas públicas que invistam em equipamentos em quantidade suficiente para todos os estudantes e formação em serviço que vise incluir os professores na cultura digital.pt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO PROFESSOR E OS DESAFIOS DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE CONTAGEM - MGpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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