Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRamos, Regina Aparecida Martins
dc.date.accessioned2019-09-19T19:58:35Z
dc.date.available2019-09-19T19:58:35Z
dc.date.issued2019-04-24
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/409
dc.description.abstractO presente trabalho analisou a utilização da rádio escolar como recurso no processo de ensino e aprendizagem em uma escola de ensino médio da Rede Estadual de Belo Horizonte, o objetivo foi de verificar o desenvolvimento de atividades interdisciplinares, diversificação das práticas educativas que tornam o processo de ensino mais dinâmico, estimulando o protagonismo juvenil e permitindo a participação ativa dos alunos e consequentemente a apropriação do conhecimento de forma prazerosa. Para embasar este trabalho, foram realizadas leituras de livros de autores como Almeida (2007), Baltar (2012) e alguns artigos como: Rádio Escolar como um objeto de ensino (KRINDGES 2012); Radio Escolar: ampliando o universo cultural dos alunos (BRUTTI, 2012); O uso do rádio no processo de ensino-aprendizagem (MANCUSO 2012); Algumas considerações sobre a história do rádio no Brasil (AMORIM, 2010); entre outros. Foi elaborado um questionário que visava analisar o conhecimento sobre a mídia e a utilização pelos professores. Foi observado que após a implementação da rádio na escola, atividades diversificadas foram desenvolvidas de forma individual ou interdisciplinar e percebemos mudanças positivas nos resultados e participação tanto dos alunos quanto de professores.pt_BR
dc.subjectRádio escolarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPráticas educativaspt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.titleRÁDIO ESCOLAR COMO RECURSO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEMpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples