dc.contributor.author | Machado, Vitória Régis de Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2019-09-19T20:18:22Z | |
dc.date.available | 2019-09-19T20:18:22Z | |
dc.date.issued | 2019-04-24 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/414 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta discussões sobre o uso e a contribuição dos jogos
pedagógicos digitais no processo de ensino e aprendizagem de alunos com deficiência
intelectual que estudam em turmas e escolas comuns. A real escola inclusiva deve
buscar garantir uma educação de qualidade a todos os seus estudantes , respeitando as
demandas, especificidades e diferenças de cada pessoa. É apresentado um jogo
pedagógico digital trabalhado com um aluno com deficiência intelectual. Tem-se com
esse jogo, o objetivo de facilitar o desenvolvimento de suas capacidades, auxiliar na
construção de seu conhecimento e estimular o estudante a sentir-se parte integrante do
processo de ensino e aprendizagem, observando assim as contribuições dos jogos
pedagógicos virtuais na aprendizagem de estudantes com deficiência intelectual. | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Mídias na educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Jogos pedagógicos digitais | pt_BR |
dc.subject | Deficiência intelectual | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de capacidades | pt_BR |
dc.title | CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS PEDAGÓGICOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |