Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPereira, Camila Bueno dos Santos
dc.date.accessioned2019-09-19T20:41:45Z
dc.date.available2019-09-19T20:41:45Z
dc.date.issued2019-06-26
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/422
dc.description.abstractA proposta deste estudo cujo tema tem: O uso das mídias no processo de alfabetização dos primeiros anos no município de Jardinópolis foi de investigar de que forma os educadores utilizam as mídias na alfabetização dos alunos, sendo que a alfabetização não é apenas uma questão de treino psicomotor, mas é construção de um sistema de representações, que expressa através de signos gráficos um mundo de significados histórico-sociais. Nesta perspectiva, a escola precisa tornar-se um espaço de experiências socioculturais significativas e relevantes para o aluno. E através do uso das mídias na escola que pode e deve-se tornar um lugar prazeroso e que as crianças não estejam ali somente por obrigação, mas para aprender e aprender de verdade. Foram consultadas inúmeras fontes bibliográficas que falam sobre o tema de estudo. Também foi aplicado um questionário com perguntas objetivas a vinte professores da rede municipal de Jardinópolis que ministram aulas no 1° ano do ensino fundamental, para conhecer, comparar e analisar a sua pratica docente e quais mídias elas utilizam no seu planejamento e na sua pratica escolar. Enfim as mídias mais utilizadas são os materiais impresso por ser de fácil acesso e ter programas do governo como o livro didático e paradidáticos e a internet onde você consegue ter acesso através de sites e blogs.pt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleO USO DAS MÍDIAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE JARDINÓPOLIS - SP.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples