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dc.contributor.authorSilva, Cristiane Peixe
dc.date.accessioned2019-09-19T20:45:54Z
dc.date.available2019-09-19T20:45:54Z
dc.date.issued2019-06-26
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/424
dc.description.abstractO presente trabalho tece relações entre legislação da EJA, no tocante ao uso de novas tecnologias, e apresenta uma experiência conhecida como EJA online. A metodologia central aplicada nessa pesquisa foi a pesquisa bibliográfica qualitativa realizada a partir da leitura das principais leis ligadas à Educação em sua relação com as novas tecnologias. Extraímos da legislação vigente, todas as referências encontradas, concernentes a essa temática. Buscamos pensar as possibilidades legais de experiências que possam aplicar o uso desses recursos em benefício do aprendizado dos alunos, em especial aos que enfrentam maiores dificuldades para se dedicar aos estudos, caso de alguns alunos da EJA. O trabalho foi motivado pela minha experiência no projeto chamado EJA online, desenvolvido desde 2016 na rede municipal de Ribeirão Preto. Tentando compreender como a temática é discutida no mundo, fizemos uma incursão pelas CONFINTEAS (Conferências Internacionais de Educação Adultos) e seus objetivos. A preocupação central da pesquisa reside na ideia de que o emprego das novas tecnologias deve ser pensado à luz de premissas construídas historicamente. Nesse sentido, as CONFINTEAS e demais fóruns de discussão, tem papel importante para orientar as formulações de políticas públicas, pautadas em valores defendidos pelas entidades compromissadas com a educação de qualidade para todos.pt_BR
dc.subjectLegislação brasileirapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.titleEJA e as possibilidades do uso das novas tecnologias: um estudo à luz da legislaçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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