Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVolpi, Eliana Lusia
dc.date.accessioned2019-09-20T12:02:27Z
dc.date.available2019-09-20T12:02:27Z
dc.date.issued2019-05-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/427
dc.description.abstractEsta pesquisa objetivou identificar os benefícios que o vídeo pode trazer como ferramenta pedagógica. Este tema foi escolhido, pois o vídeo é um recurso midiático muito presente e utilizado no cotidiano do ambiente escolar e algo tão próximo da realidade dos alunos. Esta pesquisa tem como sustentação teórico-metodológica a teoria de José Manoel Moran, que afirma ser necessário o conhecimento dos recursos tecnológicos a fim de que, ao conhecermos as possibilidades oferecidas por eles, possamos tirar o máximo proveito como instrumento pedagógico. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo, por meio de um questionário com professores das escolas em que trabalho. Após o estudo de importantes referenciais teóricos, e pós análise da entrevista com 16 professoras de ensino fundamental e de educação infantil que utilizam o vídeo como recurso didático no processo de ensino e aprendizagem, pode-se inferir que esta pesquisa demonstra que o vídeo tem grande relevância quando bem planejado e trabalhado em sala de aula, pois contribui positivamente para uma aprendizagem mais significativa e relevante para os discentes. A conclusão evidencia que ao utilizar o vídeo na sala de aula, o professor necessita fazer um planejamento para que o mesmo possa contribuir verdadeiramente para sua prática pedagógica e principalmente para a construção de uma aprendizagem cada vez melhor e com mais qualidade aos alunos.pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectRecurso didáticopt_BR
dc.titleO VÍDEO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA SALA DE AULApt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples