Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza, Adelia P.
dc.date.accessioned2017-02-01T16:57:42Z
dc.date.available2017-02-01T16:57:42Z
dc.date.issued2017-02-01
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/42
dc.description.abstractO presente trabalho trata-se de uma investigação de cunho teórico sobre o tema estatística descritiva e sobre as ferramentas de tratamento e análise de dados, apresentando seus conceitos e definições, focando na parte que é abordada no ensino fundamental e médio. Neste trabalho também foi proposta uma oficina, com a finalidade de apresentar como as informações de nosso cotidiano podem ser utilizadas como ferramenta de trabalho, em uma sala de aula. A oficina foi aplicada aos alunos da turma B do1º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Abílio Neves, da cidade de Campo Belo-M.G. As variáveis utilizadas neste estudo foram: bairro de procedência, sexo, idade e altura. Os alunos tiveram a oportunidade de coletar os dados e fazer o tratamento estatístico dos mesmos, por meio de gráficos, tabelas e medidas de posição e dispersão. Além de proporcionar um momento de descontração com a novidade da metodologia, os alunos tiveram respostas bastante satisfatórias em relação à aprendizagem do tópico apresentado. Consideramos que a aplicação da oficina contribuiu de forma significativa para o aprendizado dos alunos participantes.pt_BR
dc.subjectEstatística; Estatística Descritiva; Tratamento e análise de dados; Oficina.pt_BR
dc.titlePROPOSTA DE OFICINA PEDAGÓGICA PARA O APROFUNDAMENTO DO ENSINO DE ESTATÍSTICA DIRECIONADA A ALUNOS DO ENSINO MÉDIOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples