Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRibeiro, Priscila Pereira Martins
dc.date.accessioned2019-09-20T14:05:11Z
dc.date.available2019-09-20T14:05:11Z
dc.date.issued2019-06-24
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/438
dc.description.abstractNos últimos anos a educação a distância (EaD) passou por uma grande revolução, saindo do velho método convencional de envio de materiais pelos correios para um modelo de aprendizado totalmente digital, aonde exige do professor e dos alunos uma mudança de paradigmas perante as novas tecnologias disponíveis no processo de ensino e aprendizado, pois os mesmos estarão realizando suas tarefas em lugares distintos. O ensino a distância pode ser um grande aliado na formação e inclusão de pessoas que anteriormente não tinham condições de frequentar uma universidade da forma convencional, ou seja, cursar um curso presencial. Partindo deste recorte o presente trabalho almeja discutir o quanto o EaD tem beneficiado para a inserção desta parte da população que antes não teriam a oportunidade de realizar um curso superior. A pesquisa foi realizada através de um questionário com perguntas e respostas optativas pautadas no sócio econômico, dispositivos disponíveis para o usuário com acesso à internet, conhecimento sobre as plataformas existentes no mercado e quais já foram utilizadas pelo os mesmos e por fim, se população atual está apta para o ensino a distância. Com a realização deste trabalho espera-se esclarecer alguns pontos que ainda estão incertos para a prática desta nova modalidade de educacional e demonstrar que avanços ainda precisam ser realizados para que esse sistema consiga atingir a grande maioria dos brasileiros e desta forma contribuir para o processo de ensino aprendizado da população.pt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.titleA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E SEUS DESAFIOS PARA SUA EXPANSÃO NO ENSINO BRASILEIROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples