dc.description.abstract | O presente estudo apresenta uma consideração atenta sobre a utilização dos
diferentes exemplos de mídias na educação, em especial, no método de ensino à
distância. Origina-se do princípio de que a essência de cada tecnologia midiática
tem um trabalho de preparação distinto no processo pedagógico que virá a ser
realizado com a sua mediação. Como cada método de ensino exige um tratamento
diversificado para um conteúdo idêntico, cada uma das mídias a serem utilizadas na
EAD (Educação à Distância) pedem cuidados e maneiras de tratamento próprias,
pois conforme utilizadas, mudam a forma de como se dá o processo de educação,
em relação aos discentes e aos objetivos a serem atingidos dentro de um espaço
temporal que se dispõe para realizar todas as suas atividades. Mostra como
necessário um preparo esmerado daqueles que exercem a docência, e de um plano
de mídias na educação que norteie o projeto em cursos de Educação à Distância
para uma correta gestão destas ferramentas em prol da eficácia dos projetos. Com o
propósito de fundamentar este trabalho, foi executada uma revisão na literatura por
meio de uma pesquisa bibliográfica. | pt_BR |