Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Sônia Ferreira da
dc.date.accessioned2019-09-20T15:07:30Z
dc.date.available2019-09-20T15:07:30Z
dc.date.issued2019-04-08
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/452
dc.description.abstractEste trabalho visou analisar as possíveis dificuldades dos professores do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, de uma escola estadual de São Sebastião do ParaísoMG, em utilizar mídias no contexto escolar. Sabe-se que ainda há escolas que possuem poucos recursos tecnológicos, o que dificulta o trabalho com as mídias. Entretanto, o obstáculo pode ir além da ausência de tecnologia, isto é, pode haver dificuldades dos professores em utilizar tais recursos em sala de aula, seja pela falta de formação ou pela pouca familiaridade com as mídias. Por isso, faz-se importante analisar os motivos e as dificuldades que podem ser apresentadas pelos docentes para o não uso das mídias, em especial, analisando o caso de uma escola de ensino fundamental de São Sebastião do Paraíso. É nesse sentido que este trabalho busca contribuir, elucidando reflexões como: Os docentes desta escola utilizam mídias como recursos em suas aulas? Se não, qual a dificuldade de utilizar? A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa descritiva, empregando como recurso para o levantamento de dados um questionário aplicado aos professores. Após a análise dos dados, concluiu-se que 50% dos professores não encontra dificuldade na utilização das mídias em sala de aula, enquanto que alguns apresentam como dificuldade a falta de preparo para utilizá-las e também a falta de estrutura e/ou equipamentos na escola.pt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectDificuldadespt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleANÁLISE DAS DIFICULDADES DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO-MG EM UTILIZAR MÍDIAS NO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples