Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAlves, Jeniffer
dc.date.accessioned2017-02-14T17:14:59Z
dc.date.available2017-02-14T17:14:59Z
dc.date.issued2017-02-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/52
dc.description.abstractA Matemática sempre foi vista como uma grande vilã. A dificuldade de aprendizagem vista nos alunos faz com que eles percam o interesse pela disciplina, onde se quer percebem a real importância de tais conteúdos para vida. Dessa forma a pesquisa baseia-se na busca de novas metodologias, nas diferentes formas de ensinar, tentando minimizar as lacunas de saberes que encontramos atualmente. Devido à perplexidade e ao fracasso escolar, tenta-se buscar meios de facilitar esse processo. O objetivo da presente pesquisa é contribuir para o avanço da educação matemática, analisar as diferentes possibilidades do uso da robótica pedagógica como recurso pedagógico, destacando as vantagens e desvantagens dessa tecnologia nas escolas de Franca SP, propondo a iniciação, implantação e aprofundamento desse recurso nas escolas. Neste contexto, a Robótica se afirma nos últimos anos como uma ferramenta pedagógica extremamente proveitosa, ainda que em crescimento, em especial na educação básica, sendo raríssimos os estudos da aplicabilidade desta ferramenta no âmbito da educação matemática. Este trabalho tem por finalidade investigar as potencialidades e limitações do uso da robótica permeando a aprendizagem matemática, isto é, possibilitando a (re) construção de novos significados do processo de aprendizagem de conceitos matemáticos. Assim, apresentamos uma pesquisa de analise bibliográfica, onde buscamos nos alicerçar na ferramenta da robótica para alavancar o ensino e aprendizagem da matemática, bem como amenizar seus problemas. Acreditamos que o ambiente robótico, a partir de um planejamento pedagógico adequado, é capaz de amplificar conceitos e contribuir como recurso de mediação nos processos de desenvolvimento cognitivo e intelectual.pt_BR
dc.subjectMediação na aprendizagem; Robótica Educacional; Educação; Matemática; Tecnologias educacionaispt_BR
dc.titleROBÓTICA PEDAGÓGICA, QUAL SUA CONTRIBUIÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA?pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples