Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza, Anderson
dc.date.accessioned2017-02-14T17:51:38Z
dc.date.available2017-02-14T17:51:38Z
dc.date.issued2017-02-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/53
dc.description.abstractUm diferencial altamente relevante em sala de aula são os jogos matemáticos. Eles fazem com que o aluno mantenha foco na aula e transformam o aprendizado em algo divertido de se adquirir. Eles incentivam o estudante a observar, trabalhar, explorar e a buscar, cada vez mais produtivamente, soluções que permeiam o imaginário, facilitando assim o aprendizado e permitindo que o professor possa lapidar cada vez mais profundo o conhecimento deste aluno que instantaneamente já está totalmente envolvido pelo simples ato de brincar. Os jogos têm um papel importante no processo de ensino-aprendizagem das crianças quando propostos com objetivos e critérios pedagógicos, ou seja, favorecem resultados exitosos. O presente trabalho tem por objetivo evidenciar a importância dos jogos matemáticos em salas de aula, quando usados como recurso pedagógico, e conscientizar a todos os educadores que os jogos desenvolvem o raciocínio lógico, a afetividade, a socialização, a criatividade, a criticidade, a imaginação e a aprendizagem significativa dos alunos, porque conhecem a importância da utilização dos mesmos. O jogo, com seu caráter lúdico, é importante para o ser humano em qualquer idade. Portanto, propiciar situações com jogos é investir no prazer, no desafio e no melhor desempenho dos alunos.pt_BR
dc.subjectJogos. Matemática. Ensino-aprendizagempt_BR
dc.titleLECIONAR COM JOGOS MATEMÁTICOSpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples