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dc.contributor.authorRicardo, Ângela
dc.date.accessioned2017-02-14T19:27:16Z
dc.date.available2017-02-14T19:27:16Z
dc.date.issued2017-02-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/56
dc.description.abstractO presente trabalho tem como um dos objetivos abordar a utilização de jogos no ensino de probabilidade, destacando o uso dessa ferramenta pedagógica como estímulo e facilitador de aprendizado do aluno. Primeiramente, voltaremos ao passado, buscando compreender o início dos estudos da probabilidade. Em seguida, serão apresentadas as definições e teorias da probabilidade. Na sequência será apresentado um apanhado teórico que aponta a importância do uso do lúdico na sala de aula e como essa atividade pode transformar o ensino da matemática, sobretudo o ensino de probabilidade. Por meio da revisão bibliográfica ficou evidenciada a importância da utilização desta ferramenta. Sendo assim, neste trabalho também será apresentada uma proposta de jogo, utilizando-se esta temática. Esta proposta didática faz uma adaptação do jogo conhecido como Bingo. Ao se refletir sobre a proposta, foi pensado em um jogo de execução simples e que ao mesmo tempo introduzisse os conceitos básicos da probabilidade. A escolha de adaptar o jogo de bingo, por se tratar de um jogo de azar, também ajuda a explicar o início dos estudos da Probabilidade e o acaso.pt_BR
dc.subjectProposta Didática, Jogos, Probabilidadept_BR
dc.titleO USO DE JOGOS NO ENSINO DE PROBABILIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR


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