dc.contributor.author | Carvalho, Carmen | |
dc.date.accessioned | 2017-02-14T19:33:29Z | |
dc.date.available | 2017-02-14T19:33:29Z | |
dc.date.issued | 2017-02-14 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/58 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo pesquisar sobre o ensino da
matemática na pré-escola, buscando meios de trabalho que levem o aluno a ter
interesse por essa disciplina, uma vez que a matemática é vista como vilã para a
maioria dos alunos. No primeiro e segundo capítulo será realizada uma pesquisa
bibliográfica sobre como trabalhar a matemática nesta etapa da educação, tratando
de concepções pedagógicas, estratégias e formas de trabalhar o conteúdo e no
terceiro capítulo será realizada uma pesquisa de campo, confrontando o trabalho
tradicional com o construtivista, dando ênfase ao lúdico. | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil, jogos, lúdico, matemática, pré-escola | pt_BR |
dc.title | PRÉ-ESCOLA: EXPECTATIVAS QUANTO AO ENSINO E À APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | pt_BR |