• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Graduação
    • Licenciatura em Matemática
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Graduação
    • Licenciatura em Matemática
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O PORTAL DA MATEMÁTICA (OBMEP) COMO INSTRUMENTO DE ESTÍMULO AOS ESTUDANTES DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    CRISTIANE DAS GRACAS SILVA MELO_12210_assignsubmission_file_TCC-OLIMPÍADAS-DE-MATEMÁTICA.pdf (2.829Mb)
    Data
    2017-02-14
    Autor
    Melo, Cristiane
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo estimular o estudo da matemática pelos alunos do Ensino Fundamental II, por meio da exploração do site: “Portal da Matemática – OBMEP (http://matematica.obmep.org.br/), desenvolvendo maior autonomia, raciocínio lógico e fazendo com que busquem uma formação mais completa. Para tanto, o trabalho organiza-se: 1. A importância do ensino de matemática; 2. Olimpíada Brasileira de matemática (OBM); 2.1 A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP);3. A importância da motivação para a realização das avaliações externas; 3.1 Prática pedagógica e a tecnologia;4. Portal da matemática como ferramenta de estímulo para o aprendizado e avaliações da OBMEP; 4.1 Proposta de atividades como estímulo para o aprendizado de matemática e também como preparação para as avaliações da OBMEP; 4.2 O Site Portal da Matemática; 4.3 Conteúdos disponibilizados no Portal da Matemática. Estima-se que o trabalho empreendido se prestará a novas reflexões acerca da prática pedagógica e da importância da motivação para o desenvolvimento eficiente tanto de trabalhos internos quanto de avaliações externas. Para tanto, os professores precisam configurar suas aulas de acordo com a necessidade de seus alunos, e a utilização da tecnologia é uma das maneiras de se conseguir esse estímulo.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/64
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV