Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMelo, Cristiane
dc.date.accessioned2017-02-14T20:34:53Z
dc.date.available2017-02-14T20:34:53Z
dc.date.issued2017-02-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/64
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo estimular o estudo da matemática pelos alunos do Ensino Fundamental II, por meio da exploração do site: “Portal da Matemática – OBMEP (http://matematica.obmep.org.br/), desenvolvendo maior autonomia, raciocínio lógico e fazendo com que busquem uma formação mais completa. Para tanto, o trabalho organiza-se: 1. A importância do ensino de matemática; 2. Olimpíada Brasileira de matemática (OBM); 2.1 A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP);3. A importância da motivação para a realização das avaliações externas; 3.1 Prática pedagógica e a tecnologia;4. Portal da matemática como ferramenta de estímulo para o aprendizado e avaliações da OBMEP; 4.1 Proposta de atividades como estímulo para o aprendizado de matemática e também como preparação para as avaliações da OBMEP; 4.2 O Site Portal da Matemática; 4.3 Conteúdos disponibilizados no Portal da Matemática. Estima-se que o trabalho empreendido se prestará a novas reflexões acerca da prática pedagógica e da importância da motivação para o desenvolvimento eficiente tanto de trabalhos internos quanto de avaliações externas. Para tanto, os professores precisam configurar suas aulas de acordo com a necessidade de seus alunos, e a utilização da tecnologia é uma das maneiras de se conseguir esse estímulo.pt_BR
dc.subjectOBMEP; Importância da Matemática; Portal da Matemáticapt_BR
dc.titleO PORTAL DA MATEMÁTICA (OBMEP) COMO INSTRUMENTO DE ESTÍMULO AOS ESTUDANTES DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL IIpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples