Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBatista, Jane
dc.date.accessioned2017-03-28T21:46:38Z
dc.date.available2017-03-28T21:46:38Z
dc.date.issued2017-03-28
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/77
dc.description.abstractA matemática é uma disciplina que traz muitos receios aos alunos e professores. O presente trabalho versa sobre a importância dos jogos pedagógicos como um recurso didático para facilitação do processo de ensino/aprendizagem na educação matemática. Este recurso está presente na cultura do ser humano há anos e proporciona prazer ao fazê-lo. Apesar de ser lúdico e fazer transparecer uma atividade livre, sua característica principal é ter regras. Dentre seus benefícios favorece a concentração, permite o trabalho em equipe, permite criar estratégias e é motivador. Para testar a eficácia do jogo foi feita uma pesquisa de campo aplicando dois testes: um antes e um depois de trabalhar com um jogo, em três turmas do 6º ano do Ensino Fundamental 2, em um a escola pública. O conteúdo abordado foi Geometria: “polígonos regulares”, utilizando o “Centro de Referência Virtual do Professor” de Minas Gerais para nortear as atividades. A análise dos resultados foi construída por meio de estudos gráficos e reflexões acerca do desempenho dos alunos.pt_BR
dc.titleJOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE MATEMÁTICApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples