Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Leandro
dc.date.accessioned2017-03-30T17:47:27Z
dc.date.available2017-03-30T17:47:27Z
dc.date.issued2017-03-30
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/81
dc.description.abstractO presente trabalho aborda a Resolução de Problemas como uma alternativa metodológica para o processo ensino-aprendizagem da Matemática, visando evidenciá-la como uma estratégia para incentivar e desenvolver a criatividade dos alunos. Adota como metodologia uma abordagem qualitativa através de instrumento documental com questões abertas e situações-problema propostas. O mesmo foi aplicado na Escola Estadual CESEC Luiz Elesbão Lopes dos Reis. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica, procurando referências que nos fornecesse subsídios ao tema abordado. Como procedimentos de análise e interpretação de dados, fizemos uma reflexão sobre as informações coletadas, buscando confrontar com os teóricos e a problematização realizada nos capítulos, constatando as opiniões e os processos utilizados pelos alunos com relação às situações-problema. Concluindo, evidenciamos a importância de uma Metodologia para o Ensino de Matemática a qual, prima o aluno como parte mais importante desse processo.pt_BR
dc.subjectResolução de problemas matemáticos, metodologia, ensino de matemática.pt_BR
dc.titleA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS “UMA METODOLOGIA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA”.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples