Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Lucieni
dc.date.accessioned2017-03-30T18:07:00Z
dc.date.available2017-03-30T18:07:00Z
dc.date.issued2017-03-30
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/84
dc.description.abstractSILVA, Luciene de Castro. O Lúdico e o Conteúdo Adaptado: Uma Proposta Para O Ensino De Matemática Voltada Ao Aluno Surdo Incluso No Ensino Médio. 2016. Trabalho de conclusão de curso, (Licenciatura em Matemática a Distância) - Universidade Federal de São João Del-Rei. O foco principal deste trabalho é o de revelar que através de atividades lúdicas desenvolvidas em sala de aula, é possível ensinar matemática para o aluno surdo incluso no ensino médio. O segundo e o terceiro capítulo descreve a pesquisa histórica sobre o conceito de deficiência auditiva e algumas abordagens sobre a inclusão do aluno surdo no contexto escolar. O processo de ensino e aprendizagem desse aluno está descrita no capítulo 4, buscando sempre ressaltar que a surdez não é um fator que impossibilita a aprendizagem, mas a de informar que o aluno surdo aprende de forma diferente, através de estratégias educacionais voltadas para o universo visual. O quinto capítulo, descreve as atividades pedagógicas desenvolvidas usando uma metodologia visual como alternativa e como método facilitador da aprendizagem. Os relatos dos professores envolvidos no processo de ensino e aprendizagem dos alunos surdos personagens principais desta pesquisa, contribuíram para refletirmos e nos prepararmos para essa modalidade educacional. Uma escola somente poderá ser uma escola inclusiva se todos os seus membros estiverem trabalhando para que esta inclusão aconteça de maneira democrática e verdadeira.pt_BR
dc.subjectDeficiência auditiva, inclusão, matemática, lúdico.pt_BR
dc.titleO Lúdico e o Conteúdo Adaptado: Uma Proposta para o Ensino de Matemática Voltada ao Aluno Surdo Incluso no Ensino Médiopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples