• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO ENQUANTO FERRAMENTA

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC - Bárbara.pdf (266.5Kb)
    Data
    2019-03-25
    Autor
    Tanck, Bárbara Picarelli Bueno
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O tema “A importância da Informática na Educação enquanto Ferramenta” foi escolhido devido à relevância que a tecnologia tem tido na vida das pessoas e como ela vem ganhando espaço no cenário educacional, bem como acerca de qual a postura que a Educação vem assumindo frente a este desafio. Objetiva contribuir com novas formas de se adequar o contexto acadêmico frente à presença da informática e das tecnologias, tornando sua utilização mais positiva e adequada nas escolas. Para isso serão apresentados estudos sobre a importância da informática na Educação enquanto ferramenta facilitadora do processo de aquisição de conhecimentos e quais as melhores formas de ser utilizada nas escolas. Será tratada ainda, a questão da aula tradicional versus a aula dinâmica e inovadora, que conta com a presença da informática enquanto suporte pedagógico. Posteriormente, serão analisados seus benefícios no processo de aprendizagem, além de informações sobre o papel do professor frente à sua utilização e dos discentes frente ao cenário tecnológico. Para fundamentar o trabalho, serão realizados estudos literários sobre a temática e o método de revisão bibliográfica. Por fim, espera-se como resultado, a apresentação de uma reflexão que possa contribuir com o repertório científico e acadêmico através de informações atualizadas e que demonstrem a necessidade emergente do uso da informática na educação por meio da quebra de paradigmas e de práticas construtivistas como fatores primordiais para que sejam obtidos resultados mais proativos nas escolas, desprovidos do tradicionalismo e que acompanhem o fenômeno atual da globalização.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/297
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV