INSTAGRAM E SUAS FERRAMENTAS COMO SUPORTE PARA ATIVIDADES COMUNICATIVAS NO ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Visualizar/ Abrir
Data
2019-03-27Autor
Reche, Danile Cristiane Bonel
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Os crescentes avanços tecnológicos e o surgimento de novas ferramentas têm
influenciado a maneira de ensinar e aprender. Os alunos estão cada vez mais
conectados à internet e a dominam sem muita dificuldade. O professor, por sua vez,
precisa enfrentar a escassez de recursos e a falta de qualificação para adequar suas
aulas e continuar oferecendo um ensino de qualidade. A conectividade, no entanto,
proporcionou ao ensino de língua inglesa uma maior visibilidade e uma crescente
necessidade de comunicar-se. Mas como adequar essas transformações à sala de
aula? Este trabalho apresenta uma proposta de integrar o ensino de língua com a
tecnologia através do desenvolvimento de atividades com o apoio do aplicativo
Instagram, visando, assim, desenvolver as habilidades comunicativas tanto na forma
escrita como no oral.