• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O USO DA HISTÓRIA EM QUADRINHO NA SALA DE AULA COMO RECURSO PEDAGÓGICO

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Márcia Cardoso - Versão Final Corrigida (3).pdf (593.2Kb)
    Data
    2019-04-05
    Autor
    Fischer, Márcia Aparecida Cardoso da Cunha
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este trabalho apresenta as histórias em quadrinhos no contexto do seu uso em sala de aula. Tem por objetivo caracterizar as histórias em quadrinhos como recurso de ensino e reconhecer na literatura pedagógica aspectos favorecedores à utilização destas na escola. A metodologia para a investigação pautou-se em revisão de literatura sobre a temática e estudo de caso com questionário aplicado aos professores de escolas públicas do município de Araras, São Paulo, com intuito de conhecer como esse recurso metodológico é empregado e como os alunos reagem frente a ele. Pelas respostas obtidas nos questionários e observações em conjunto com a literatura, percebe-se que as histórias em quadrinhos usadas como ferramenta didática, podem ajudar a despertar a criatividade, provocar a sensibilidade, a sociabilidade, o senso crítico, a imaginação criadora nos alunos e promovem o incentivo à leitura, de forma que os alunos participem mais ativamente da construção do conhecimento.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/308
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV