Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFischer, Márcia Aparecida Cardoso da Cunha
dc.date.accessioned2019-09-12T12:49:01Z
dc.date.available2019-09-12T12:49:01Z
dc.date.issued2019-04-05
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/308
dc.description.abstractEste trabalho apresenta as histórias em quadrinhos no contexto do seu uso em sala de aula. Tem por objetivo caracterizar as histórias em quadrinhos como recurso de ensino e reconhecer na literatura pedagógica aspectos favorecedores à utilização destas na escola. A metodologia para a investigação pautou-se em revisão de literatura sobre a temática e estudo de caso com questionário aplicado aos professores de escolas públicas do município de Araras, São Paulo, com intuito de conhecer como esse recurso metodológico é empregado e como os alunos reagem frente a ele. Pelas respostas obtidas nos questionários e observações em conjunto com a literatura, percebe-se que as histórias em quadrinhos usadas como ferramenta didática, podem ajudar a despertar a criatividade, provocar a sensibilidade, a sociabilidade, o senso crítico, a imaginação criadora nos alunos e promovem o incentivo à leitura, de forma que os alunos participem mais ativamente da construção do conhecimento.pt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectRecurso pedagógicopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO USO DA HISTÓRIA EM QUADRINHO NA SALA DE AULA COMO RECURSO PEDAGÓGICOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples