• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    PRÁTICAS DE ENSINO HÍBRIDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA: SUPERAÇÕES E LIMITAÇÕES

    No Thumbnail [100%x80]
    Visualizar/Abrir
    TCC Márcio Mendes da Luz versão pós-banca .pdf (1.014Mb)
    Data
    2019-04-06
    Autor
    Luz, Márcio Mendes da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O uso das tecnologias digitais em sala de aula vêm sendo usado desde o advento da internet para uso civil na década de 1990. Mas com a internet a forma de comunicação social também muda e assim a sociedade com isso também as relações de trabalho e as necessidades de um novo mercado. Com isso, a educação que possui a função de inserir o aluno na sociedade onde vive teve que se transformar. O grande desafio estava em desenvolver o protagonismo estudantil e ter a tecnologia como meio de transformar sua realidade. Nesse contexto surge a proposta de Ensino Híbrido nos EUA nos anos 2000. A intenção não é somente utilizar a tecnologia como meio de comunicação, mas como meio de transformação da sua realidade através do protagonismo estudantil. Aliado a prática do Ensino Híbrido surge a proposta de utilizar as metodologias ativas como Sala de aula invertida, Ensino à Distância, Rotação por Estação e Laboratório Rotacional, metodologias estas que visam desenvolver a autonomia do aluno através da pesquisa, do protagonismo estudantil e curadoria da informação. A minha prática com o ensino híbrido no ensino público me permitiu ver que é possível de ser realizada e os alunos passam a entender que a tecnologia é um caminho e passam a ver a educação não apenas como um meio de depositar o conteúdo produzido, mas também como um meio de enxergar a sua realidade que é o primeiro passo para poder intervir nela.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/309
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    NoThumbnail