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dc.contributor.authorLuz, Márcio Mendes da
dc.date.accessioned2019-09-12T12:51:21Z
dc.date.available2019-09-12T12:51:21Z
dc.date.issued2019-04-06
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/309
dc.description.abstractO uso das tecnologias digitais em sala de aula vêm sendo usado desde o advento da internet para uso civil na década de 1990. Mas com a internet a forma de comunicação social também muda e assim a sociedade com isso também as relações de trabalho e as necessidades de um novo mercado. Com isso, a educação que possui a função de inserir o aluno na sociedade onde vive teve que se transformar. O grande desafio estava em desenvolver o protagonismo estudantil e ter a tecnologia como meio de transformar sua realidade. Nesse contexto surge a proposta de Ensino Híbrido nos EUA nos anos 2000. A intenção não é somente utilizar a tecnologia como meio de comunicação, mas como meio de transformação da sua realidade através do protagonismo estudantil. Aliado a prática do Ensino Híbrido surge a proposta de utilizar as metodologias ativas como Sala de aula invertida, Ensino à Distância, Rotação por Estação e Laboratório Rotacional, metodologias estas que visam desenvolver a autonomia do aluno através da pesquisa, do protagonismo estudantil e curadoria da informação. A minha prática com o ensino híbrido no ensino público me permitiu ver que é possível de ser realizada e os alunos passam a entender que a tecnologia é um caminho e passam a ver a educação não apenas como um meio de depositar o conteúdo produzido, mas também como um meio de enxergar a sua realidade que é o primeiro passo para poder intervir nela.pt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectCiberespaçopt_BR
dc.subjectProtagonismo estudantilpt_BR
dc.titlePRÁTICAS DE ENSINO HÍBRIDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA: SUPERAÇÕES E LIMITAÇÕESpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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