• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: AVANÇOS E DESAFIOS

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Monografia_Matheus_Pós-banca.pdf (434.0Kb)
    Data
    2019-04-05
    Autor
    Córdoba, Matheus Augusto
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    A tarefa educativa, responsável pela manutenção, transformação e evolução da sociedade, precisa estar em constante desenvolvimento em relação à didática. A informática tornou-se uma ferramenta com possibilidades de contribuir para a construção de uma educação mais construtivista e colaborativa. Durante pouco mais de trinta anos, o Brasil iniciou as pesquisas e a implantação destas novas ferramentas através de diversos Programas. Os Programas brasileiros de Informática na Educação produziram bons frutos, mas tropeçaram em problemas políticos, administrativos e financeiros. Com os avanços tecnológicos e a popularização das diversas mídias, passa a ser considerada a denominação “Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação”, que engloba todas as tecnologias relacionadas ao termo e que podem ser utilizadas também como ferramentas educacionais. Essas tecnologias, quando utilizadas como ferramenta de construção do saber, podem contribuir para elevar o nível de conhecimento, bem como na evolução do processo de ensino-aprendizagem, demonstrando assim, a sua eficiência. Este trabalho apresenta uma revisão bibliográfica sobre a utilização da informática como ferramenta de eficiência na educação, ressaltando seus principais avanços, desafios e possibilidades. Serão apresentados aqui, os conceitos e exemplos de aplicação das tecnologias e de como uma utilização planejada e direcionada das mesmas, se faz necessária. Durante a pesquisa, observou-se que os fatores chave para uma correta utilização e eficiência das tecnologias educacionais, dependem principalmente de uma capacitação efetiva dos profissionais da educação, de um planejamento sintonizado com o Projeto Político Pedagógico e também da manutenção dos equipamentos, visando assim, a continuidade dos Programas de Informatização nas escolas.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/310
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV