dc.contributor.author | Pereira, Paula Virgínia Alves | |
dc.date.accessioned | 2019-09-12T13:02:28Z | |
dc.date.available | 2019-09-12T13:02:28Z | |
dc.date.issued | 2019-05-14 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/312 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho visa contribuir com as discussões realizadas sobre os
aspectos positivos e negativos da inserção da tecnologia na educação infantil, bem
como as suas implicações no desenvolvimento da criança. Considera ainda a
importância da formação tecnológica do professor e seu papel de mediação entre os
alunos e as mídias. A coleta de dados foi realizada a partir de uma pesquisa
qualitativa, tendo como procedimento técnico a pesquisa bibliográfica e análise
interpretativa, que retrataram a expressão da singularidade do universo infantil. Por
fim concluiu-se que a interação, socialização, autonomia e criatividade são aspectos
positivos estimulados com o uso das mídias em sala de aula. | pt_BR |
dc.subject | Mídias | pt_BR |
dc.subject | Recursos tecnológicos | pt_BR |
dc.subject | Crianças e educação infantil | pt_BR |
dc.title | O USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: contribuições e implicações psicopedagógicas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |