Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBernardo, Soraia Priscila de Paula
dc.date.accessioned2019-09-12T13:33:34Z
dc.date.available2019-09-12T13:33:34Z
dc.date.issued2019-05-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/317
dc.description.abstractO tema uso de histórias em quadrinhos no ensino de História foi escolhido por apresentar a possibilidade de fazer com que os professores de História reflitam a respeito do potencial de ensino e de aprendizagem por meio das histórias em quadrinhos. Este trabalho se justificou por proporcionar aos educadores de História estratégias para viabilizar o ensino através desse recurso. A metodologia utilizada foi a de pesquisa bibliográfica e eletrônica sobre as histórias em quadrinhos e sua introdução no Brasil; as histórias em quadrinhos e o seu emprego na disciplina de História e as estratégias voltadas para a aprendizagem com o uso dos quadrinhos no ensino de História. As histórias quadrinizadas são enriquecedoras ferramentas pedagógicas de grande ajuda no processo de ensino, porém é preciso que o educador saiba utilizar esses recursos para que o objetivo seja alcançado. Devido as suas características as histórias em quadrinhos associam os textos e as imagens, podendo motivar os jovens a praticarem mais a leitura e a se desenvolverem com mais qualidade. Desse modo, por meio desse estudo, foi possível concluir que há diferentes metodologias que podem inserir as histórias em quadrinhos na aprendizagem dos alunos, tais como: a introdução de temas que serão desenvolvidos nas aulas e o aprofundamento de conceitos específicos recémapresentados aos educandos, essas e outras práticas são algumas das possibilidades de uso pedagógico das histórias em quadrinhos no ensino de História. Nas bases de dados acadêmicos da internet e, sobretudo nas bibliotecas municipais consultadas poucos resultados foram encontrados com relação às estratégias de aprendizagem que utilizam as histórias em quadrinhos no ensino de História como um recurso de mídia, dessa maneira pode haver a indicação de uma possível lacuna a ser explorada.pt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectHistória em quadrinhospt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleUSO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICApt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples