• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    USO DA TV E BRINQUEDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC FINAL_Valmir 2019 pós banca.pdf (207.5Kb)
    Data
    2019-05-14
    Autor
    Torres, Valmir Rogério
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este trabalho tem como objetivo analisar e refletir sobre a utilização do brinquedo e da TV na Educação Infantil. Descreve como alguns autores classificam os pontos positivos e negativos destas ferramentas, para tanto utilizou-se a pesquisa bibliográfica, onde é possível confrontar autores a respeito do tema. Através do desenvolvimento do presente estudo, foi possível observar que a TV e o brinquedo podem ser importantes ferramentas para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças de 0 a 5 anos de idade, quando utilizados de forma que favoreça a análise, reflexão e avaliação. O brinquedo enquanto ferramenta do processo de desenvolvimento da criança alvo da Educação Infantil proporciona a utilização do lúdico, aproxima as crianças da realidade, fazendo com que estas sejam capazes de enfrentar situações, onde suas decisões proporcionarão a aprendizagem de maneira significativa, desenvolvendo seus potenciais nos aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais. É importante a observação e intervenção do adulto neste processo, uma vez que estes são capazes de inferir na brincadeira situações nas quais as crianças possam ser desafiados, isto pode ser feito através de questionamentos, por exemplo. Foi possível analisar o papel do brinquedo, nas mais variadas formas, buscando entender a importância destes para a educação infantil, bem como os mesmos devem ser utilizados de maneira que proporcione a construção de saberes e contribua com a formação integral do indivíduo. De maneira análoga, foi estudado a influência da TV, onde houve a possibilidade de verificar a capacidade de fazer com que a criança da educação infantil tenha a possibilidade de posicionar de forma crítica, auxiliando na construção de valores e desenvolvendo de forma considerável a sua autonomia.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/319
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV