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dc.contributor.authorPedroso, Wandréia Lúcia de Oliveira Vestri
dc.date.accessioned2019-09-12T13:42:33Z
dc.date.available2019-09-12T13:42:33Z
dc.date.issued2019-05-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/321
dc.description.abstractO tema escolhido para este trabalho “A linguagem das propagandas Televisivas e Radiofônicas” tem como objetivo salientar a característica persuasiva que ambas impõem nos respectivos públicos alvos. A maioria das pessoas não se preocupa em analisar, ou tão pouco refletir, sobre a linguagem utilizada e o poder da mesma na venda de um determinado produto. Será feito um breve relato sobre a origem da propaganda, a história da propaganda no Brasil, a história da propaganda no rádio, a história da propaganda na televisão e um comparativo de ambas salientando-se as linguagens e outras técnicas utilizadas. Haverá a análise de uma propaganda da Purina (Nestlé) feita para o rádio e de outra, do mesmo produto, feita para a televisão. Esta pesquisa tem como sustentação o livro de Robert Macleish (“Produção de Rádio - um guia abrangente de produção radiofônica”) que trata a importância deste meio de comunicação universal que desperta a imaginação do ouvinte através do conteúdo sonoro bem como do livro de Newton César (“Mídia eletrônica: a criação de comerciais para TV, rádio e Internet”) onde há um comparativo na criação de propagandas para TV, Rádio e Internet. A metodologia utilizada será a pesquisa bibliográfica, a coleta de dados através da leitura reflexiva e da análise de duas propagandas bem como a aplicação de uma atividade prática. Isto será feito por meio de um estudo comparativo da propaganda nas duas mídias (rádio e televisão) destacando-se as suas particularidades, semelhanças e dissemelhanças. É proposto um trabalho aos alunos do 8º ano do ensino fundamental II. Nele deverão elaborar uma propaganda, de um produto a ser determinado por eles, direcionada para o rádio. Com os resultados obtidos é demonstrado o poder da linguagem da propaganda nas escolhas do nosso cotidiano e como ela é trabalhada na mídia acima referenciada. Analisando o produto final (a propaganda de rádio) conclui-se que, embora imperceptível aos alunos, ela é parte integrante de suas vidas não podendo dissociá-la de suas escolhas e preferências.pt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectTelevisão e rádiopt_BR
dc.titleA LINGUAGEM DAS PROPAGANDAS TELEVISIVAS E RADIOFÔNICASpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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