• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA DE ENSINO DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE ARARAS/SP

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC Nathália - _02_04_19.pdf (483.9Kb)
    Data
    2019-05-14
    Autor
    Wittig, Nathália Fernanda Fischer
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Neste estudo, algumas reflexões foram feitas sobre o papel das tecnologias de informação e comunicação como recurso midiático na educação. Percebe-se que as tecnologias e mídias estão cada vez mais incorporada na vida dos alunos e, por isso pensar na educação requer um olhar crítico sobre alguns fatores determinantes no processo de ensinar e aprender, uma vez que há mudanças advindas da presença desses recursos tecnológicos e comunicativos. O professor precisa aperfeiçoar continuamente sua prática docente e se habilitar para o uso dos diversos instrumentos modernos. A escola deve acompanhar as mudanças decorrentes do mundo contemporâneo e se equipar para atender as exigências da modernidade. Com o objetivo de analisar as diversas possibilidades do uso das tecnologias de informação e comunicação na sala de aula, utilizou-se a metodologia pautada na pesquisa bibliográfica no campo teórico, e baseada na aplicação de questionários aos professores, no campo empírico. Os questionários foram aplicados aos professores das diferentes áreas da educação de escolas públicas estaduais e municipais da cidade de Araras, buscando conhecer se as tecnologias são utilizadas, e como elas são aplicadas na sala de aula, bem como é a recepção dos alunos a essas tecnologias. Os resultados demonstraram que o uso de mídias na educação podem ser uma importante ferramenta que aproxima a vida escolar com o cotidiano dos alunos, e que seu uso pode ser fundamental para a educação no mundo globalizado de hoje. Assim, tal recurso se mostrou como uma importante estratégia didática de ensino e de aprendizagem a ser adotada pelos professores.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/322
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV