Mostrar registro simples

dc.contributor.authorWittig, Nathália Fernanda Fischer
dc.date.accessioned2019-09-12T13:44:40Z
dc.date.available2019-09-12T13:44:40Z
dc.date.issued2019-05-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/322
dc.description.abstractNeste estudo, algumas reflexões foram feitas sobre o papel das tecnologias de informação e comunicação como recurso midiático na educação. Percebe-se que as tecnologias e mídias estão cada vez mais incorporada na vida dos alunos e, por isso pensar na educação requer um olhar crítico sobre alguns fatores determinantes no processo de ensinar e aprender, uma vez que há mudanças advindas da presença desses recursos tecnológicos e comunicativos. O professor precisa aperfeiçoar continuamente sua prática docente e se habilitar para o uso dos diversos instrumentos modernos. A escola deve acompanhar as mudanças decorrentes do mundo contemporâneo e se equipar para atender as exigências da modernidade. Com o objetivo de analisar as diversas possibilidades do uso das tecnologias de informação e comunicação na sala de aula, utilizou-se a metodologia pautada na pesquisa bibliográfica no campo teórico, e baseada na aplicação de questionários aos professores, no campo empírico. Os questionários foram aplicados aos professores das diferentes áreas da educação de escolas públicas estaduais e municipais da cidade de Araras, buscando conhecer se as tecnologias são utilizadas, e como elas são aplicadas na sala de aula, bem como é a recepção dos alunos a essas tecnologias. Os resultados demonstraram que o uso de mídias na educação podem ser uma importante ferramenta que aproxima a vida escolar com o cotidiano dos alunos, e que seu uso pode ser fundamental para a educação no mundo globalizado de hoje. Assim, tal recurso se mostrou como uma importante estratégia didática de ensino e de aprendizagem a ser adotada pelos professores.pt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleUSO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA DE ENSINO DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE ARARAS/SPpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples