Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPapatella, Adriana Amaral
dc.date.accessioned2019-09-12T13:51:55Z
dc.date.available2019-09-12T13:51:55Z
dc.date.issued2019-04-21
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/324
dc.description.abstractO estudo e ensino das ciências da natureza, assim como de vários conteúdos, vem passando por diversas mudanças, no que diz respeito às metodologias. Hoje, mais do que nunca, se faz necessário a contextualização de conteúdos com o cotidiano, contribuindo assim com a aumento do interesse dos alunos pelas informações acadêmicas. As novas tecnologias e mídias são importantes instrumentos pedagógicos que devem fazer parte da cultura escolar e ser utilizadas para a produção do conhecimento. A utilização de vídeos abordando temas do conteúdo da Química proporciona de forma lúdica e, ao mesmo tempo científica, a compreensão de conceitos químicos, evidenciando a importância de estudos sistematizados para a descobertas de feitos cotidianos. Este trabalho consiste, portanto, na elaboração e análise de sequência didática a partir da utilização de vídeo publicitário para o ensino de Química, abordando conteúdos relacionados ao tema sabões e detergentes. Com isso o aluno tem acesso à novas formas de aprendizado e utilização de mídias pouco exploradas na escola, entretanto presentes em seu cotidiano, ampliando o leque de possibilidades no processo ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.subjectMídias na educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino por investigaçãopt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectDetergentespt_BR
dc.titleUSO DE VÍDEO PUBLICITÁRIO COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE QUÍMICA A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE SABÕES E DETERGENTESpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples