A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Visualizar/ Abrir
Data
2019-04-21Autor
Fulgencio, Adriana Fátima de Souza
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta pesquisa teve como sustentação teórico-metodológica vários autores, entre
eles: Belloni (1998); (Moran (2006); Belloni (1998) e também o RCNEI (2008).
Tratou-se de pesquisa bibliográfica com revisão da literatura em sites científicos
indexados. O objetivo geral dessa pesquisa foi refletir sobre a influência que os
recursos tecnológicos apresentam na Educação Infantil, e quais podem ser
utilizados como espaço coletivo de conhecimento, interação e troca de informações.
Os objetivos específicos consistiram em: compreender a importância do papel do
professor no processo de desenvolvimento da criança na Educação Infantil;
conhecer os recursos tecnológicos que fazem parte do universo da criança na
Educação Infantil; analisar a importância da formação do professor e sua relação
com as novas tecnologias; conhecer algumas práticas pedagógicas utilizadas pelos
educadores com o computador na Educação Infantil; Reconhecer as características
básicas do professor comprometido com a educação e compreender a importância
de trabalhar com projetos. Desta forma, acredita-se que com essa pesquisa,
educadores da Educação Infantil, possam compreender a importância do
computador como recurso pedagógico e utilizá-lo em sua prática pedagógica para o
desenvolvimento da criança.