Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFulgencio, Adriana Fátima de Souza
dc.date.accessioned2019-09-12T13:53:34Z
dc.date.available2019-09-12T13:53:34Z
dc.date.issued2019-04-21
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/325
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como sustentação teórico-metodológica vários autores, entre eles: Belloni (1998); (Moran (2006); Belloni (1998) e também o RCNEI (2008). Tratou-se de pesquisa bibliográfica com revisão da literatura em sites científicos indexados. O objetivo geral dessa pesquisa foi refletir sobre a influência que os recursos tecnológicos apresentam na Educação Infantil, e quais podem ser utilizados como espaço coletivo de conhecimento, interação e troca de informações. Os objetivos específicos consistiram em: compreender a importância do papel do professor no processo de desenvolvimento da criança na Educação Infantil; conhecer os recursos tecnológicos que fazem parte do universo da criança na Educação Infantil; analisar a importância da formação do professor e sua relação com as novas tecnologias; conhecer algumas práticas pedagógicas utilizadas pelos educadores com o computador na Educação Infantil; Reconhecer as características básicas do professor comprometido com a educação e compreender a importância de trabalhar com projetos. Desta forma, acredita-se que com essa pesquisa, educadores da Educação Infantil, possam compreender a importância do computador como recurso pedagógico e utilizá-lo em sua prática pedagógica para o desenvolvimento da criança.pt_BR
dc.subjectComputadorpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleA UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples