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dc.contributor.authorOliveira, Caroline Corrêa de
dc.date.accessioned2019-09-12T14:01:36Z
dc.date.available2019-09-12T14:01:36Z
dc.date.issued2019-04-21
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/329
dc.description.abstractDado que, no contexto educativo atual há uma expansão da tecnologia, bem como, das informações, percebe-se a necessidade de utilizar estratégias de ensino com foco na aprendizagem significativa, na qual é possível selecionar os conceitos relevantes, saber interpretá-los e ter a capacidade de fazer novas associações na busca de resoluções de problemas.Diante do exposto, procurou-se neste trabalho apresentar relatos de experiência, vivenciados por meio de observação participativa, do emprego de mapas conceituais como ferramenta eficaz para a aprendizagem, com foco no ensino de ciências.Assim, esse trabalho propõe o estudo da ferramenta de aprendizagem – Mapas Conceituais –; como recurso efetivo para uma aprendizagem dinâmica, crítica e reflexiva, partindo da premissa de que a aprendizagem é significativa quando uma nova informação adquire significados para o aprendiz por intermédio de associações com conhecimentos pré-existentes e/ou que façam parte se seu cotidiano.pt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectMapas conceituaispt_BR
dc.subjectAprendizagem cognitivapt_BR
dc.subjectAprendizagem subjetivapt_BR
dc.subjectSubsunçorespt_BR
dc.titleANÁLISE DO POTENCIAL DE APRENDIZAGEM ANTES E DEPOIS DO USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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