Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSousa, Andresa Afonso Dias de
dc.date.accessioned2019-09-12T14:05:25Z
dc.date.available2019-09-12T14:05:25Z
dc.date.issued2019-04-21
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/330
dc.description.abstractObjetivou-se nesse trabalho discutir sobre a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ambiente escolar e seu impacto na melhoria da aprendizagem dos alunos. Partiu-se de uma análise sobre a importância do uso das mídias para o alcance do ensino aprendizagem escolar. Sabe-se que os meios de informação e comunicação são entendidos como: a TV, o rádio, o jornal, a revista, o computador e outros pelos quais são possíveis a emissão e a recepção de mensagens. Esses objetos significam, portanto, os vários veículos que possibilitam à escola, realizar um trabalho pedagógico significativo, principalmente nas dificuldades de aprendizagem que muitos alunos vêm enfrentando ao longo dos anos. O estudo foi realizado por meio da revisão da literatura e considerou a educação e sua multidimensionalidade: as dimensões humana, social e política. Destacou-se que uma escola de qualidade é a que se compromete com a formação destas dimensões, que envolve o desenvolvimento integral da personalidade e a satisfação de alunos e famílias. Trata-se de um trabalho que pretende responder ao problema de pesquisa apresentado: o que as tecnologias da informação e comunicação podem contribuir para uma escola de qualidade? Por meio de um referencial teórico que traz exposições importantes sobre os recursos tecnológicos na educação, ressaltou-se o uso do computador e da Internet, como um dos elementos indissociáveis à formulação de um padrão de qualidade. Entendeu-se que as práticas concretas que cada escola, seja ela pública ou privada, pode, de forma coerente, oferecer, independente das condições em que se apresenta, um ensino de qualidade. Assim, para que a escola do século XXI possa favorecer aos alunos compreenderem os conteúdos com organização e motivação, é necessário refletir sobre os paradigmas da era da informação, pois com esse advento, a organização e a motivação podem ser facilitadas objetivando alcançar a tão desejada qualificação educacional.pt_BR
dc.subjectTecnologias da informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.titleAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC): POR UMA ESCOLA DE QUALIDADEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples