• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A INTERNET NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIGEM DE LÍNGUA INGLESA: USO DE FERRAMENTAS EDUCACIONAIS DIGITAIS

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC - Leticia Haide Machado.pdf (688.3Kb)
    Data
    2019-06-04
    Autor
    Machado, Letícia Haidê
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Com o avanço das TICs no campo educacional a forma de ensinar e aprender uma língua estrangeira tem sofrido modificações significativas no que se refere a maneira que professores e alunos vêm interagindo com os recursos digitais, em especial a Internet. Tomando como base tais apontamentos, este trabalho tem como objetivo analisar como o uso das ferramentas digitais disponibilizadas na Internet podem contribuir positivamente no processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa (LI), tanto dos discentes, os quais compõem a geração Z (Kämpf,2011; Maurer, 2013), quanto na prática docente daqueles que usufruem dos recursos ofertados pela mesma. A pesquisa em questão trata-se de um estudo de caso onde foram coletados dados por meio de questionários respondidos por alunos e professores de uma escola de LI. A pesquisa classifica-se como sendo descritiva e de natureza qualitativa, após a análise e discussão dos dados obtidos, concluiu-se que os jovens nativos digitais, passam parte do seu dia conectados à Internet, onde acessam conteúdos em LI, através de jogos, filmes, séries, músicas, comunicação com outras pessoas, entre outros, e a partir daí discutiu-se os benefícios de tais conteúdos para o processo de ensino dos participantes. Com base nas respostas obtidas pelos professores, notouse que esses utilizam as ferramentas disponibilizadas pela rede para a preparação e também durante suas aulas. Posteriormente, alguns websites citados pelos professores foram brevemente analisados. Por fim, os resultados desse estudo de caso mostraram que discentes e docentes podem se beneficiar através de conteúdos disponíveis na Internet no que se refere ao atual contexto de ensino-aprendizagem de LI.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/339
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV