Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMachado, Letícia Haidê
dc.date.accessioned2019-09-12T14:42:00Z
dc.date.available2019-09-12T14:42:00Z
dc.date.issued2019-06-04
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/339
dc.description.abstractCom o avanço das TICs no campo educacional a forma de ensinar e aprender uma língua estrangeira tem sofrido modificações significativas no que se refere a maneira que professores e alunos vêm interagindo com os recursos digitais, em especial a Internet. Tomando como base tais apontamentos, este trabalho tem como objetivo analisar como o uso das ferramentas digitais disponibilizadas na Internet podem contribuir positivamente no processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa (LI), tanto dos discentes, os quais compõem a geração Z (Kämpf,2011; Maurer, 2013), quanto na prática docente daqueles que usufruem dos recursos ofertados pela mesma. A pesquisa em questão trata-se de um estudo de caso onde foram coletados dados por meio de questionários respondidos por alunos e professores de uma escola de LI. A pesquisa classifica-se como sendo descritiva e de natureza qualitativa, após a análise e discussão dos dados obtidos, concluiu-se que os jovens nativos digitais, passam parte do seu dia conectados à Internet, onde acessam conteúdos em LI, através de jogos, filmes, séries, músicas, comunicação com outras pessoas, entre outros, e a partir daí discutiu-se os benefícios de tais conteúdos para o processo de ensino dos participantes. Com base nas respostas obtidas pelos professores, notouse que esses utilizam as ferramentas disponibilizadas pela rede para a preparação e também durante suas aulas. Posteriormente, alguns websites citados pelos professores foram brevemente analisados. Por fim, os resultados desse estudo de caso mostraram que discentes e docentes podem se beneficiar através de conteúdos disponíveis na Internet no que se refere ao atual contexto de ensino-aprendizagem de LI.pt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleA INTERNET NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIGEM DE LÍNGUA INGLESA: USO DE FERRAMENTAS EDUCACIONAIS DIGITAISpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples