• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    ANÁLISE DAS EMENTAS DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: ÊNFASE EM MÍDIAS DIGITAIS E OUTRAS TECNOLOGIAS

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC UFSJ OFICIAL2 - Meiry.pdf (366.4Kb)
    Data
    2019-05-18
    Autor
    Onohara, Meiry Mayumi
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    No Brasil, houve um aumento de profissionais da área contábil que desejam exercer o magistério no ensino superior, além de crescer a preocupação de pesquisadores e de órgãos governamentais sobre a qualidade do ensino, após alterações associadas ao crescimento da tecnologia, competitividade do mercado e globalização da economia. Desse modo, avanços tecnológicos e outras dinâmicas surgem como recursos para favorecer o processo de aprendizagem. O uso das mídias e tecnologias digitais em sala de aula emergem como metodologia ativa, em que o estudante passa a ser o protagonista de sua própria educação Diante disso, os cursos de pós-graduação stricto sensu devem ser adequados a esta nova realidade de modo a contribuir para a formação docente, a fim de preparar o indivíduo para lidar com as diferentes situações com as quais ele poderá vir a enfrentar no exercício da docência. À vista disso, pretende-se verificar os componentes pedagógicos que apresentem tecnologias e mídias digitais nos cursos de pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis no Brasil. A justificativa para a presente pesquisa refere-se à relevância de contribuir com a formação docente na pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis, visto que é um curso que não tem tradição para o magistério. O resultado do estudo mostra que os programas de pós-graduação stricto sensu em Contabilidade, como formação inicial não consegue preparar os pós-graduandos para utilizar as mídias e as tecnologias digitais na prática pedagógica. Há o predomínio de disciplinas voltadas para o mercado de trabalho do profissional contábil e para pesquisas da área de tecnologia de informação gerenciais.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/340
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV