Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOnohara, Meiry Mayumi
dc.date.accessioned2019-09-12T14:45:32Z
dc.date.available2019-09-12T14:45:32Z
dc.date.issued2019-05-18
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/340
dc.description.abstractNo Brasil, houve um aumento de profissionais da área contábil que desejam exercer o magistério no ensino superior, além de crescer a preocupação de pesquisadores e de órgãos governamentais sobre a qualidade do ensino, após alterações associadas ao crescimento da tecnologia, competitividade do mercado e globalização da economia. Desse modo, avanços tecnológicos e outras dinâmicas surgem como recursos para favorecer o processo de aprendizagem. O uso das mídias e tecnologias digitais em sala de aula emergem como metodologia ativa, em que o estudante passa a ser o protagonista de sua própria educação Diante disso, os cursos de pós-graduação stricto sensu devem ser adequados a esta nova realidade de modo a contribuir para a formação docente, a fim de preparar o indivíduo para lidar com as diferentes situações com as quais ele poderá vir a enfrentar no exercício da docência. À vista disso, pretende-se verificar os componentes pedagógicos que apresentem tecnologias e mídias digitais nos cursos de pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis no Brasil. A justificativa para a presente pesquisa refere-se à relevância de contribuir com a formação docente na pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis, visto que é um curso que não tem tradição para o magistério. O resultado do estudo mostra que os programas de pós-graduação stricto sensu em Contabilidade, como formação inicial não consegue preparar os pós-graduandos para utilizar as mídias e as tecnologias digitais na prática pedagógica. Há o predomínio de disciplinas voltadas para o mercado de trabalho do profissional contábil e para pesquisas da área de tecnologia de informação gerenciais.pt_BR
dc.subjectPós-graduaçãopt_BR
dc.subjectCiências contábeispt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.titleANÁLISE DAS EMENTAS DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: ÊNFASE EM MÍDIAS DIGITAIS E OUTRAS TECNOLOGIASpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples