Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDuarte, Patrícia Silva Costa
dc.date.accessioned2019-09-12T14:50:20Z
dc.date.available2019-09-12T14:50:20Z
dc.date.issued2019-05-18
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/342
dc.description.abstractVive-se atualmente a globalização de informações, visto que, inúmeros são os meios de comunicação a que hoje a população tem acesso. Estar permanentemente conectado, no cotidiano da sociedade, promove uma transformação constante. A educação e o ambiente escolar também passam por este momento inovador. Pesquisa bibliográfica descritiva, realizada na intenção de compreender a percepção dos docentes quanto à necessidade de se trabalhar com recursos midiáticos em sala de aula e, identificar os obstáculos e desafios que permeiam esta utilização, através de aplicação de questionário feita com dezoito professores do ensino fundamental I de uma escola pública do município de Uberaba/Mg. Evidencia que há uma conscientização da importância de utilização de recursos tendo em vista o processo de ensino aprendizado dos discentes, aponta aqueles considerados mais relevantes, e os obstáculos enfrentados ao se optar por metodologias que os incorpore. Os recursos tecnológicos e midiáticos na sala de aula podem ser vantajosos, tendo em vista as inúmeras possibilidades, sem deixar de considerar a necessidade de investimento em políticas públicas que garantam acesso, manutenção, e melhor formação docente para esta finalidade.pt_BR
dc.subjectRecursos midiáticospt_BR
dc.subjectMídia-educaçãopt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.subjectObstáculospt_BR
dc.titleRECURSOS TECNOLÓGICOS E MIDIÁTICOS: OS DESAFIOS EM SALA DE AULApt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples