• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A IMPORTANCIA DOS JOGOS EDUCATIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    No Thumbnail [100%x80]
    Visualizar/Abrir
    UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI Nova Versão 2 - Soraia.pdf (610.0Kb)
    Data
    2019-07-08
    Autor
    Silva, Soraia Aparecida de Oliveira
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente trabalho tem por objetivo relatar e refletir sobre a importância dos jogos para as crianças de 3 a 5 anos, verificando as possibilidades pedagógicas em sala de aula. Hoje existe uma diversidade de repositórios que disponibilizam jogos digitais com esse propósito realizou-se essa pesquisa que teve como objetivo geral investigar e analisar jogos digitais livres com potencial de utilização no processo de ensino e aprendizagem. Sabe-se que os jogos se configuram nos dias atuais como uma ferramenta que pode contribuir para o segmento educacional. Os jogos digitais, de cunho educativo, podem ser um excelente recurso didático para intensificar as aprendizagens. Os resultados apontam para a eficácia dos jogos e do lúdico no desenvolvimento da aprendizagem. Foi realizada pesquisa bibliográfica e descritiva e uma abordagem qualitativa. E o resultado mostrou as dificuldades enfrentadas pelos professores durante esse processo e também que a inserção das mídias na educação é um processo sem volta que ainda necessita de aperfeiçoamento e a influência que os jogos digitais têm na aquisição de conhecimentos e no prazer de aprender da criança. Ao finalizar esse estudo, pode-se afirmar que os jogos digitais podem contribuir para o processo de aprendizagem das crianças na escola, desde que os professores e a escola estejam cientes dessas potencialidades e dispostos a trabalhá-las de forma intencional e planejada. Infere-se também o papel primordial do professor como mediador na relação criança/jogo/aprendizagem.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/346
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    NoThumbnail